Frase do dia:

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Poema do amigo aprendiz...

(Imagem da net)
*
Quero ser o teu amigo.

Nem demais e nem de menos.

Nem tão longe e nem tão perto.


Na medida mais precisa que eu puder.

Mas amar-te sem medida e ficar na tua vida,

Da maneira mais discreta que eu souber.


Sem tirar-te a liberdade, sem jamais te sufocar.

Sem forçar tua vontade.

Sem falar, quando for hora de calar.

E sem calar, quando for hora de falar.


Nem ausente, nem presente por demais.

Simplesmente, calmamente, ser-te paz.


É bonito ser amigo, mas confesso é tão difícil aprender!


E por isso eu te suplico paciência.

Vou encher este teu rosto de lembranças,

Dá-me tempo, de acertar nossas distâncias...

*

Fernando Pessoa(?)

6 comentários:

Lion disse...

Só a retribuir o abraço...
Boas palavras...
*

Jorge disse...

Belo, belo, belíssimo este poema de F.P.
E quem sou eu para o comentar? :)
Mas faltou pouco para tal ... lol

Abraço (apertado)
Jorge

LurdesMartins disse...

Não conhecia. É simplesmente lindo!!!! :))))

Obrigada pela partilha.

Beijinhos

PS- Eu estou bem. A 'revolta' é por acontecimentos que me tocam indirectamente.

mitro disse...

É um bonito poema.

Anabela e Madalena disse...

Minha querida Amiga,
Aproveito para te enviar um beijinho cheio de carinho e desejar umas óptimas férias.

-JÚLIA MOURA LOPES- disse...

É bonito, mas não é de Fernando Pessoa. :-)

«O destino une e separa pessoas, mas mesmo ele sendo tão forte, é incapaz de fazer com que esqueçamos pessoas que por algum momento nos fizeram felizes...»
Recados Para Orkut

Mensagem da White Angel:


Tentem viver o dia de hoje bem devagarinho, tentem aproveitar todos os segundinhos e só depois virem a página... Este é o meu mundo perfeito, (apercebi-me disso agora(!), as palavras e a música embalam-me e esqueço o mundo lá fora)...